Falta exatamente um ano para o Brasil sediar a Copa do Mundo feminina de futebol, um evento que promete ser histórico, marcando a primeira edição do torneio na América do Sul. Para celebrar a contagem regressiva, o icônico Estádio do Maracanã foi iluminado com as cores verde e amarelo, simbolizando a expectativa e o orgulho nacional.

Além do Maracanã, outros locais emblemáticos, como o Cristo Redentor, também receberam uma iluminação especial em homenagem ao evento. Em São Paulo, a artista Aline Bispo criou um mural em apoio à Seleção Brasileira, e a Arena Globo, localizada no Ibirapuera, recebeu jogadoras da equipe nacional para engajar o público.

Expectativa entre jogadoras

A atacante Bia Zaneratto expressou sua ansiedade e esperança em relação à competição: "Bate mais aquela ansiedade. Eu acho que o que a Seleção Brasileira vem construindo é muito importante para tudo aquilo que a gente vai viver em uma Copa do Mundo". Sua companheira de equipe, Taina Maranhão, também comentou sobre a importância de aprender com os eventos anteriores: "Tudo que eu vejo da Copa masculina, eu fico tentando extrair o máximo possível de coisa boa para eu levar, caso eu esteja em uma Copa ano que vem".

Cidades-sede

Além do Rio de Janeiro e São Paulo, outras seis cidades brasileiras estão preparadas para receber os jogos da Copa: Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Essa mobilização em diversas regiões do país reforça a importância do torneio na promoção do futebol feminino e na inclusão social.

À medida que a data se aproxima, a expectativa cresce e o Brasil se prepara para receber não apenas as jogadoras, mas também torcedores de todo o mundo para celebrar o futebol feminino.