A cantora carioca Anna Ratto dá um passo importante em sua carreira ao lançar o single "Passe em casa", que marca o fechamento de um ciclo de homenagens ao renomado compositor Arnaldo Antunes. Ao longo dos últimos cinco anos, Ratto mergulhou no universo musical de Antunes, resultando em dois álbuns que reinterpretam suas canções: "Contato imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes" (2021) e "Vison negro" (2025).

O novo single, que será disponibilizado no dia 2 de julho, traz duas versões da canção "Passe em casa", originalmente lançada pelos Tribalistas em 2002, no primeiro álbum do trio, que conta com Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. A música é uma colaboração entre os três artistas e Margareth Menezes, reafirmando a força da parceria entre eles.

O clipe da canção, dirigido e editado por Pedro Colombo, foi produzido no estúdio carioca Nas Nuvens, com a produção musical dividida entre Alexandre Kassin e Liminha. A versão de Anna Ratto já fazia parte de seu repertório nos shows, onde ela apresentava faixas dos dois álbuns dedicados a Arnaldo Antunes, mas até agora não havia um registro fonográfico oficial da música em sua voz.

Com "Passe em casa", Anna Ratto não apenas homenageia Antunes, mas também solidifica sua interpretação única e pessoal sobre a obra do compositor, continuando a tradição de celebrar a rica música popular brasileira. A expectativa em torno do lançamento do single é alta, pois representa a culminação de um projeto que valoriza a arte e a criatividade de um dos grandes nomes da música nacional.