Um bebê recém-nascido recebeu atendimento emergencial de bombeiros após nascer em um banheiro na casa da família em Jataí, no sudoeste de Goiás. O incidente ocorreu na terça-feira, 23 de outubro, no Setor Jardim Paraíso, quando a mãe, em trabalho de parto, se dirigiu ao banheiro e deu à luz.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e encontrou o recém-nascido inconsciente nos braços do pai, ainda com o cordão umbilical ligado à mãe. A situação exigiu ações imediatas dos bombeiros, que realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar enquanto transportavam o bebê para atendimento hospitalar.
Emergência e transporte para tratamento especializado
Os bombeiros mantiveram o bebê conectado ao cordão umbilical durante o deslocamento. Durante o percurso, o recém-nascido começou a apresentar sinais de vida e passou a respirar de forma espontânea. Mãe e filho foram levados ao Hospital Estadual de Jataí (HEJ) para receber os cuidados necessários.
Em comunicado ao g1, o HEJ confirmou que o recém-nascido passou por atendimento, mas necessitava de UTI neonatal. Após a avaliação, uma aeronave foi utilizada para transportar o bebê até o Hospital Estadual da Mulher (HEMU), em Goiânia, onde receberá tratamento especializado.
O g1 tentou contato com a unidade hospitalar para obter informações sobre o estado de saúde do bebê e da mãe, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.