O jornalista Alex Escobar anunciou nesta quinta-feira (25) sua saída da cobertura da Copa do Mundo pelo Grupo Globo. A decisão foi tomada após um episódio de mal-estar que ocorreu durante sua participação no programa "Encontro", da TV Globo, na manhã de segunda-feira (22).

Em uma postagem em sua conta no Instagram, Escobar explicou que, embora não tenha sido diagnosticado com nada grave após realizar exames médicos nos Estados Unidos, não se sente seguro para continuar com suas atividades. "Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir", escreveu o comentarista.

O jornalista também compartilhou que passou os últimos dias refletindo sobre sua situação, conversando com colegas da Globo e membros de sua família, e chegou à conclusão de que o melhor a fazer é pausar e resolver o que ele se referiu como um "B.O.". "Claro que fica uma frustração, estava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!", completou Escobar, demonstrando gratidão pelo apoio recebido.

A decisão de Alex Escobar gera preocupação entre os fãs e colegas, mas também ressalta a importância da saúde e do bem-estar dos profissionais que atuam na cobertura de grandes eventos esportivos. A Copa do Mundo é um dos maiores eventos do calendário esportivo mundial, e a dedicação dos comentaristas é fundamental para levar informações e análises aos torcedores.