O Fortaleza se prepara para um desafio crucial na Série B, enfrentando o Sport no próximo domingo (28), às 18h30, pela 15ª rodada do campeonato. O volante Rodrigo ressaltou a necessidade de o time tricolor ser mais eficiente nas finalizações, após uma sequência de partidas em que a equipe marcou apenas um gol em 43 tentativas contra América-MG e CRB-AL.

Rodrigo reconheceu a importância do jogo, considerando o Sport um concorrente direto e um clássico regional. "É um clássico regional, sabemos da rivalidade e que será um jogo difícil. Mas, como falei, o trabalho vem sendo feito e temos total condições de sair com os três pontos", afirmou o jogador. Ele destacou que a equipe tem criado boas oportunidades, mas precisa melhorar a eficácia nas finalizações. "Falta ser mais efetivo. Estamos trabalhando nisso, e o professor está passando as ideias nas finalizações", acrescentou.

O volante, que atuou como titular em quatro dos últimos cinco jogos, também comentou sobre sua disputa por uma posição na equipe. "Procuro trabalhar e ter minhas oportunidades. Acho que estou indo bem, mas sempre há espaço para ajustes e melhorias", disse Rodrigo.

O Fortaleza, que possui o segundo melhor aproveitamento como mandante na Série B, busca retomar o caminho das vitórias em casa. Rodrigo enfatizou o apoio fundamental do torcedor: "O Castelão é a nossa casa, e nosso torcedor é o nosso 12º jogador. Precisamos conquistar os três pontos em casa e recuperar nossa confiança, pois somos muito fortes no Castelão, especialmente com o apoio da torcida".

O confronto entre Fortaleza e Sport no Castelão marca o reencontro das equipes após os duelos na semifinal da Copa do Nordeste, prometendo ser um jogo emocionante e decisivo para ambos os lados.