O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), realizou nesta quinta-feira, 25, a entrega de uma significativa quantidade de equipamentos e benefícios para 195 municípios goianos. A ação, que faz parte do programa Goiás Crescimento, abrange a distribuição de 170 veículos, que incluem carros, caminhonetes, tratores, caminhões, motocicletas e ambulâncias, além de 700 bicicletas elétricas.
Durante uma coletiva de imprensa, Vilela destacou a importância do programa, afirmando: "O Goiás Crescimento busca fazer com que a gente consiga entregar, lá na ponta, equipamentos que às vezes são simples e de menor custo. Muitas vezes as pessoas olham e pensam: ‘é apenas um carro, isso não tem tanta relevância’. Mas muitas secretarias, muitas ações e muitos programas dependem desses equipamentos para funcionar.”
A entrega também incluiu 212 cadeiras de rodas e sete aparelhos de ultrassonografia, somando um investimento total de R$ 108 milhões. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais (Serint), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
Com essa ação, o governo do estado visa melhorar a infraestrutura e o atendimento à população, proporcionando recursos que são essenciais para o funcionamento das diversas secretarias e programas a nível municipal. A iniciativa reflete o compromisso da administração estadual em promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nos municípios goianos.
Além disso, a entrega de bicicletas elétricas representa uma forma de incentivar a mobilidade sustentável nas cidades, contribuindo para a redução de emissões e promovendo um transporte mais eficiente e saudável.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.