Na manhã desta sexta-feira (26), cinco crianças da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, localizada no bairro Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, necessitaram de atendimento médico após se sentirem mal devido à inalação de gás proveniente de uma bomba utilizada por policiais militares em um treinamento nas proximidades.
A Polícia Militar esclareceu à direção da escola que o odor que afetou as crianças foi resultado de um exercício realizado no batalhão ao lado da instituição. Em resposta ao incidente, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo informou que as crianças foram prontamente encaminhadas para avaliação médica e já foram liberadas após o atendimento.
Apuração do caso
A Unidade Regional de Ensino Sul 2 expressou pesar pelo ocorrido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado anunciou a abertura de um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias do incidente. A pasta também destacou que o treinamento das equipes da força tática ocorreu em uma área designada para esse tipo de atividade.
“Assim que a situação foi identificada, a atividade foi imediatamente interrompida e as equipes prestaram assistência às pessoas que apresentaram desconforto, com o acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros”, informou a secretaria em comunicado oficial.
O episódio levanta preocupações sobre a segurança e os impactos de operações policiais próximas a instituições de ensino, ressaltando a necessidade de protocolos adequados para evitar que incidentes como este se repitam no futuro.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.