A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro manifestou sua intenção de publicar um vídeo crítico à aliança do senador Flávio Bolsonaro com o ex-governador Ciro Gomes, do PSDB, no Ceará. A declaração ocorreu na segunda-feira (22), quando Michelle fez um post na rede social X, informando que em breve compartilharia um vídeo explicando sua posição sobre o assunto.

No vídeo, intitulado 'Os dois são iguais', Ciro Gomes faz comparações entre Lula e Jair Bolsonaro, o que levou Michelle a se pronunciar. Na manhã de quarta-feira (24), Flávio Bolsonaro tentou entrar em contato com Michelle, mas, segundo fontes próximas, ela não respondeu à sua ligação.

Horas depois, Michelle publicou dois vídeos no Instagram, onde relatou ter sido humilhada por Flávio, que a teria menosprezado em uma conversa, afirmando que ela “chegou ontem” e “não entende de política”. A ex-primeira dama também revelou que Jair Bolsonaro estava ciente da gravação, mas desconhecia os ataques direcionados a Flávio, que é pré-candidato à Presidência pelo PL.

Desculpas e Críticas

Após a repercussão dos vídeos, Flávio se manifestou publicamente, pedindo desculpas a Michelle. Em suas redes sociais, ele afirmou que não teve a intenção de ofendê-la e expressou seu respeito pela ex-primeira dama, destacando seu trabalho no PL Mulher e seu cuidado com o pai.

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento”, escreveu Flávio em uma postagem na quarta-feira e em um vídeo na quinta-feira (25).

Michelle, por sua vez, defendeu a união entre aliados para derrotar o atual governo nas próximas eleições, enquanto Flávio enfatizou a importância da unidade na direita e reconheceu o papel significativo de Michelle na campanha.