A lenda do tênis americano, Chris Evert, de 71 anos, revelou em suas redes sociais que seu câncer de ovário, diagnosticado pela primeira vez em dezembro de 2021, retornou pela terceira vez. A ex-atleta, que conquistou Wimbledon em três ocasiões e um total de 18 títulos de Grand Slam, expressou esperança de uma recuperação completa.
Em um relato sincero em seu Instagram, Evert comentou: "Sempre acreditei em ser aberta e honesta sobre minha jornada de saúde. Neste último fim de semana, após realizar exames de CT e PET, soube que meu câncer de ovário retornou."
Ela já passou por uma cirurgia como parte do tratamento e iniciará quimioterapia nas próximas semanas. Devido a isso, Evert confirmou que não participará do torneio de Wimbledon deste ano e se afastará de seus compromissos profissionais nos próximos meses para se concentrar na saúde.
"O câncer de ovário é implacável, mas continuarei otimista e determinada a lutar nesta batalha", afirmou Evert, que também agradeceu à sua equipe médica, familiares e amigos pelo apoio. "Estou profundamente grata a todos que demonstraram gentileza e encorajamento. Espero ver todos novamente em breve", acrescentou.
Chris Evert é uma das maiores jogadoras de tênis da história, com apenas Serena Williams (23) e Steffi Graf (22) tendo conquistado mais títulos de Grand Slam na era aberta. Sua amiga e rival, Martina Navratilova, manifestou apoio: "Minha amiga Chrissie é uma campeã das campeãs e, como tal, vencerá essa batalha novamente. Estamos todos torcendo por você e sabemos que você sairá dessa livre do câncer".
Evert estava programada para cobrir o torneio de Wimbledon para a ESPN. Mike McQuade, vice-presidente executivo da ESPN, declarou: "Nossos pensamentos estão com a nossa colega Chris Evert enquanto ela enfrenta essa questão de saúde. Sentiremos falta dela em Wimbledon e desejamos o melhor. Esperamos tê-la de volta assim que ela se sentir pronta".
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.