Uma mulher venezuelana contou como recebeu um alerta de terremoto no seu celular segundos antes de sentir o tremor. Jessie Figueira, de 39 anos, mora em San Antonio de los Altos, no estado de Miranda, e disse que o alerta do Google se confirmou após um balanço muito forte e prolongado.
"Senti que o prédio ia se partir em dois. Foi um balanço muito forte, muito prolongado, parecia que tudo ia desabar", disse Jessie em entrevista ao g1.
Aos sentimentos de pânico, a mulher correu para debaixo do batente de uma porta para se proteger. Ela conta que nunca tinha visto nada do tipo nem acreditava que um tremor tão forte pudesse atingir seu país.
Segundo Jessie, ainda é possível sentir tremores menores, chamados de réplicas, o que tem deixado toda a população em estado de tensão permanente. A situação é crítica e muitas pessoas estão desaparecidas ou mortas.
A última atualização oficial do governo venezuelano indicou que pelo menos 180 pessoas morreram e 24 mil pessoas desapareceram após os terremotos. Além disso, o estado de emergência foi declarado e muitos edifícios foram destruídos ou danificados.
A área onde Jessie mora ficou mais de 8 horas sem acesso a energia elétrica, e a conexão com a internet ou com sinal de rádio e televisão ainda não foi totalmente restabelecida. Ela conta que muitos conhecidos não tiveram a mesma sorte.
"Estamos vendo notícias com muita tristeza. Pessoas conhecidas estão desaparecidas ou morreram", disse Jessie.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.