O boxeador ucraniano Oleksandr Usyk, campeão mundial dos pesos pesados, anunciou que irá desistir de todos os seus cinturões, mas afirmou que não está se aposentando. A declaração foi feita em uma mensagem divulgada em vídeo, na qual o atleta de 39 anos, que mantém um impressionante recorde profissional de 25 vitórias sem derrotas, expressou: "Esta é uma decisão bem pensada que estou confiante de que abrirá novas oportunidades para mim. Isso não é o fim da história. A continuação está à frente".
Usyk, que detém os cinturões WBA 'super', WBC e IBF, lutou pela última vez em maio, quando conquistou uma vitória difícil sobre Rico Verhoeven no Egito. Na ocasião, ele havia mencionado o desejo de lutar mais duas vezes antes de considerar a aposentadoria.
Oportunidades na divisão dos pesos pesados
Em sua mensagem, Usyk declarou: "Quero abrir mão de todos os cinturões que atualmente possuo para que eles fiquem disponíveis para os próximos na fila para lutar por eles. Amigos, estou deixando os cinturões, mas não o esporte, pois ainda tenho minha última dança".
A decisão de Usyk abre um novo leque de possibilidades na divisão dos pesos pesados. O boxeador Agit Kabayel, um desafiante invicto e considerado o mais merecedor, poderá ser elevado a campeão, pois a WBC já havia ordenado que Usyk enfrentasse o alemão em sua próxima luta.
Além disso, com a saída de Usyk, outros lutadores como Frank Sanchez e Murat Gassiev, que também estão na disputa pelos cinturões, agora têm novas chances de conquistar títulos mundiais. Usyk, que já dominou a divisão dos cruzadores antes de estrear nos pesos pesados em 2019, poderá considerar um rematch com Verhoeven, que o desafiou intensamente na última luta.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.