A vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia, ocorrida nesta quarta-feira (24) durante a Copa do Mundo, trouxe um clima de celebração entre os torcedores do Vale do Paraíba. Os gols de Vini Jr. – que balançou as redes duas vezes – e Matheus Cunha garantiram a liderança do Grupo C e animaram aqueles que assistiram ao jogo na região.

A servidora pública Gisele Lima, que acompanhou a partida em São José dos Campos, elogiou a atuação coletiva do time comandado por Carlo Ancelotti. “Jogo maravilhoso, escalação ótima. Todos os jogadores se encaixaram, o time jogou em harmonia”, afirmou, demonstrando confiança para as próximas fases da competição. “Expectativa nota mil. Eles vão dar um show, com certeza”, completou.

Outro torcedor, o engenheiro agrônomo Rafael Manuel, também assistiu ao jogo em São José e destacou a evolução do time em relação à estreia. Para ele, o retorno de Neymar foi um ponto positivo. “Gostei, o Brasil parece que melhorou bastante, comparado ao primeiro jogo. Gostei de ver o Neymar em campo, o Endrick também. Vai ser difícil a partir de agora, vi que os times todos estão bons, mas ainda acredito no Brasil”, disse.

Entre os mais jovens, Luca Rafael, de 10 anos, aprovou a performance da Seleção, mas acredita que o placar poderia ter sido ainda mais elástico. “Eu achei que foi bom. Poderia ter feito mais, mas foi muito bom. Faltou o Neymar ter feito um gol e ter entrado antes. Mas ele jogou bem também”, comentou.

Em Atibaia, o engenheiro civil Daniel Silas elogiou a consistência do Brasil em campo. “Gostei do jogo, superou as expectativas. Brasil crescendo, vamos ver se o Neymar agora continua, né? Sobre o jogo de hoje, era necessário!”, concluiu.