Uma frente fria associada a uma massa de ar polar está provocando a queda nas temperaturas em Goiás, que devem permanecer baixas até a próxima sexta-feira, dia 26. De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), há a possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul do estado nesta quinta-feira, dia 25.
Nesta quinta, as cidades goianas apresentaram as seguintes temperaturas mínimas: Rio Verde (12°C), Jataí (12,1°C), São Simão (12,4°C), Mineiros (12,8°C) e Paraúna (13,3°C). A capital, Goiânia, registrou a menor temperatura do dia com 14°C, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 30°C.
“A chegada dessa massa de ar polar, juntamente com a frente fria, foi responsável pelas mínimas severas e máximas mais amenas que estamos registrando”, explicou Amorim. Ele ainda destacou que Rio Verde teve a temperatura mais baixa do estado nesta quinta-feira.
Para o final de semana, as previsões indicam um aumento nas temperaturas, com mínimas entre 16°C e 20°C durante as manhãs e máximas que podem chegar a até 37°C à tarde. “No final de semana, o frio deve perder intensidade, mas as manhãs ainda serão frias, enquanto as tardes se tornam mais quentes”, acrescentou o meteorologista.
Além do frio, algumas cidades, como Rio Verde, também estão enfrentando neblina. Este fenômeno é comum durante o inverno e ocorre quando a umidade do solo aumenta, principalmente após chuvas. “Na madrugada e no início da manhã, essa umidade se condensa, formando a neblina que pode dificultar a visibilidade”, explicou André Amorim.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.