Hajime Moriyasu, treinador da seleção japonesa, deixou uma coletiva de imprensa aplaudido pelos jornalistas após o empate de sua equipe contra a Suécia, que garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Mundo. O próximo desafio do Japão será enfrentar a seleção brasileira.

Reconhecido como um dos maiores simbolismos da ligação entre o futebol japonês e brasileiro, Zico teve uma carreira de sucesso em clubes como Flamengo e Udinese, além de ter contribuído para o desenvolvimento do futebol no Japão durante sua passagem pelo Kashima Antlers.

"Ele nos conduziu a poder competir na Copa. Ofereceu muito ao Japão. Espero que eu possa falar com Zico antes do jogo com o Brasil", afirmou Moriyasu, ao ser questionado sobre o ex-jogador brasileiro. O técnico ressaltou a importância de Zico na formação da J-League e na evolução do futebol japonês.

Moriyasu considera o confronto com o Brasil uma oportunidade valiosa para o Japão. "Eles são perfeitos, mas acreditamos que temos chance de vencer e avançar para a próxima fase. Vamos nos preparar totalmente para isso", disse o treinador.

O técnico também recordou do amistoso em que o Japão venceu o Brasil por 3 a 2, em 2025, após estar perdendo por 2 a 0. "Talvez por isso, eles estarão mais motivados. Estou empolgado para isso", admitiu.

O Japão avançou como segundo colocado do Grupo F e enfrentará o Brasil, que liderou o Grupo C. O jogo está marcado para segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston.