Vagner Batista Antônio Ferreira, de 34 anos, expressou sua gratidão por estar vivo após ter sido ferido no pescoço em uma série de ataques a facadas que deixou quatro mortos em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. "Foi um livramento de Deus. Tenho que agradecer a Ele pela segunda oportunidade de estar vivo", afirmou o sobrevivente em entrevista ao g1.
Vagner foi a segunda vítima do agressor, Igor Moreira, de 31 anos, que iniciou sua série de ataques ao matar sua companheira, Thais Ramos Gonçalves, de 31 anos, e depois se dirigiu à casa de Ferreira. Durante a luta corporal, Vagner foi atingido, mas conseguiu escapar. Ele elogiou o atendimento recebido pelas profissionais de saúde do posto próximo à sua residência. "Estou bem, graças a Deus", disse.
Ele deve receber alta do Hospital São João Batista nesta quinta-feira, 25 de outubro.
Sepultamento das vítimas
As quatro vítimas do ataque foram sepultadas na tarde de quarta-feira, 24 de outubro. Thais, a primeira a ser morta, era professora e mãe de uma menina. Sidnei de Jesus Silva, de 31 anos, e Alexandre José Ribeiro, de 45 anos, também perderam a vida no incidente, assim como Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos. Todos eles foram enterrados em Visconde do Rio Branco, exceto Thais, que foi sepultada em São Geraldo.
Dinâmica do crime e resposta policial
O ataque ocorreu por volta das 14h40 de terça-feira, 23 de outubro, no bairro Coronel Joaquim Lopes. Câmeras de segurança registraram Igor Moreira em uma motocicleta roubada enquanto atacava suas vítimas. Após os homicídios, ele foi contido pela Polícia Militar, sendo baleado e não resistindo aos ferimentos.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.