O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmaram a declaração de ponto facultativo nas repartições públicas para a próxima segunda-feira, dia 29, em razão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da FIFA 2026. A partida está agendada para as 14h, e o adversário do Brasil será definido na noite desta quinta-feira, 25, entre as seleções da Holanda, Suécia e Japão.

O prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, fez o anúncio pelas redes sociais, enfatizando a importância da classificação da seleção brasileira para os 16 avos de final do torneio. “Primeiramente: o HEXA vem! Em razão da classificação da Seleção Brasileira para os 16 avos de final da Copa do Mundo FIFA 2026 a ser realizada na próxima segunda-feira dia 29.06 às 14:00: comunico que em coordenação com o Governador em Exercício Desembargador Ricardo Couto sairá publicado nos Diários Oficiais do Município e do Estado de amanhã os respectivos decretos declarando ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais nesta data”, escreveu o prefeito.

Serviços Essenciais Manterão Funcionamento Normal

É importante ressaltar que os decretos que estabelecem o ponto facultativo não afetam o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Dessa forma, hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), forças de segurança, Corpo de Bombeiros e outras atividades que não podem sofrer interrupções continuarão operando normalmente.

Os horários de funcionamento desses serviços essenciais já estão sendo definidos pelas respectivas secretarias, que devem publicar regulamentações específicas sobre o assunto.

Para mais atualizações sobre o Rio de Janeiro, baixe o app do g1 e acompanhe as notícias em tempo real e gratuitamente.