O zagueiro Marquinhos, capitão da seleção brasileira, enfatizou a necessidade de ambição e foco após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, que garantiu à equipe o primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (24), em Miami, o defensor afirmou que a equipe deve deixar essa fase de grupos para trás e se preparar para os desafios que estão por vir.
"Era importante ganhar e ficarmos em primeiro. Isso traz confiança e melhora o ambiente, mas não podemos achar que está tudo certo. Precisamos ter ambição, fome de vitória. Temos um treinador [Carlo Ancelotti] exigente, que busca sempre o que temos de melhor", declarou Marquinhos.
"Uma nova competição começa agora. Vamos enfrentar times de ainda mais alto nível e os detalhes serão importantes. Cada jogo será uma final. Precisamos nos preparar da melhor forma possível para encarar quem vier", completou o zagueiro.
Com 108 partidas pela seleção, Marquinhos se tornou o segundo zagueiro com mais jogos pela equipe nacional, ficando atrás apenas de Thiago Silva, que possui 113. A vitória na fase de grupos foi crucial não apenas para a confiança da equipe, mas também para a logística da competição.
A seleção brasileira disputará uma vaga nas oitavas de final na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, enfrentando o segundo colocado do Grupo F, que inclui Holanda, Japão, Suécia e a já eliminada Tunísia. O adversário será definido nesta quinta-feira (25) com a conclusão da última rodada da chave.
Marquinhos ressaltou que a escolha por terminar em primeiro lugar na fase de grupos não foi aleatória. "Nosso grande objetivo nesta primeira fase era ficar em primeiro por questões logísticas e para facilitar a estrutura que temos, garantindo melhores condições para os jogos", concluiu.