Dados recentes revelam que Marconi Perillo (PSDB), Clécio Alves (PSDB) e Gustavo Gayer (PL) estão na vanguarda dos investimentos em impulsionamento de anúncios nas redes sociais em Goiás. No total, foram gastos R$ 2,3 milhões em publicidades relacionadas a temas sociais, eleições e política entre 25 de março e 22 de junho de 2023. Desses, pelo menos R$ 200 mil são atribuídos a publicações patrocinadas desses três políticos.
Segundo o Relatório da Biblioteca de Anúncios da Meta, Marconi Perillo liderou os gastos, investindo R$ 78.178 em anúncios. Clécio Alves ficou em segundo lugar, com um total de R$ 67.475. Gustavo Gayer apareceu em terceiro, com R$ 55.247. Esses números refletem a intensa atividade publicitária dos deputados e ex-governador nos últimos três meses.
O senador Wilder Morais também se destacou, embora em uma posição inferior, com gastos de R$ 33.850 em anúncios políticos. Os dados da Meta indicam que, entre os anunciantes mais relevantes, o perfil do Governo do Brasil se destacou de maneira significativa, liderando o ranking geral com um investimento de R$ 541.649 em anúncios relacionados à política em Goiás. Em seguida, aparece o PL Goiás, com R$ 97.686, e o Partido dos Trabalhadores (PT), que gastou R$ 82.181.
Outros anunciantes notáveis incluem o instituto AtlasIntel, com R$ 54.435, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que gastou R$ 30.431, e a página do vereador Magrão, com R$ 29.345. Esses números destacam a crescente importância da publicidade digital na comunicação política no estado.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.