Um jovem francês, Didier Gaspard Owen Maximilien, de 19 anos, é alvo de um processo em Cingapura após gravar um vídeo onde lambe uma palhinha de um vending machine e a devolve ao dispensador. O caso, que ganhou notoriedade nas redes sociais, gerou grande indignação pública.
De acordo com informações do jornal The Strait Times, o estudante de negócios não compareceu ao tribunal na última sexta-feira, quando seu advogado anunciou que ele deve se declarar culpado em audiência marcada para o dia 13 de julho.
O incidente ocorreu em 12 de março, quando Maximilien, que estuda em Cingapura, filmou o ato de lamber a palhinha de uma máquina de suco iJooz antes de repostá-la no dispensador, compartilhando a gravação em sua conta no Instagram. O vídeo rapidamente se tornou viral, provocando reações negativas da população.
Os documentos do tribunal revelam que ele publicou o vídeo ciente de que poderia gerar incômodo ao público e causar danos à empresa iJooz, que opera as máquinas de suco. Em resposta ao incidente, a companhia informou que teve que substituir todas as 500 palhinhas do dispensador.
Se condenado, Maximilien pode enfrentar penas de até três meses de prisão por incômodo público e até dois anos por travessura, além de possíveis multas. Atualmente, ele encontra-se em liberdade sob fiança.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.