A idosa Sirlene Souza Barbosa, de 66 anos, faleceu na segunda-feira (22) em decorrência de complicações de saúde após um acidente ocorrido em 11 de maio em Aparecida de Goiânia. A mulher, moradora de Hidrolândia, estava dentro de um elevador na Clínica São Bernardo quando o equipamento despencou, resultando em múltiplas fraturas.
Imediatamente após o acidente, Sirlene foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buriti Sereno e, em seguida, transferida para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), onde passou por cirurgias ortopédicas e permaneceu internada por mais de 20 dias.
Após receber alta no dia 4 de junho, a idosa voltou para casa, mas logo desenvolveu uma trombose que exigiu nova internação. No dia de sua morte, ela estava no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
A neta de Sirlene, Isabela Borges, expressou sua dor à TV Anhanguera, afirmando: "Foi uma sucessão de problemas que levou ela a falecer. Minha avó queria viver". A filha da vítima, Rozângela Borges, acrescentou que confia na Justiça para que os responsáveis pelo acidente sejam identificados, afirmando que a mãe não deveria ter morrido.
O certidão de óbito de Sirlene aponta como causas da morte choque séptico, congestão pulmonar, doença renal crônica e fratura de fêmur. A família acredita que as complicações surgidas após o acidente contribuíram significativamente para o desfecho trágico.
O Heapa, em comunicado, informou que Sirlene recebeu atendimento adequado e que as cirurgias foram realizadas conforme a gravidade das lesões. A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu algumas testemunhas, aguardando laudos periciais para elucidar as circunstâncias do acidente.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.