A Expo Usipa, uma das principais feiras industriais de Minas Gerais, obteve a certificação de carbono neutro, um selo que valida a neutralização das emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas durante o evento. Este reconhecimento é significativo, visto que apenas cerca de 5% das feiras no Brasil possuem essa certificação, e o número é ainda menor em Minas Gerais.

Compromisso com a Sustentabilidade

A conquista da certificação reflete o compromisso da Expo Usipa com práticas sustentáveis e com a implementação de ações concretas para minimizar impactos ambientais. Para alcançar essa meta, foram realizadas ações de inventário de emissões e implementadas estratégias de redução e compensação, incluindo o apoio a projetos ambientais e iniciativas de preservação.

Uma Nova Abordagem para Eventos

Mais do que um mero selo, essa certificação representa uma evolução no planejamento e execução de eventos de grande porte, alinhando a Expo Usipa às diretrizes globais de sustentabilidade e boas práticas ambientais. “A Expo Usipa mantém um compromisso contínuo com a inovação responsável, incorporando práticas que unem desenvolvimento e preservação ambiental”, afirma o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita.

Valorização e Responsabilidade

A gerente da Expo Usipa, Luiza Elizabete, destaca a relevância da certificação: “Além do impacto ambiental positivo, a certificação agrega valor institucional à feira e demonstra que é possível promover grandes eventos com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente.”

Referência em Sustentabilidade

Com essa conquista, a Expo Usipa se reafirma não apenas como um espaço de negócios e networking, mas também como uma referência em sustentabilidade e inovação na região. A 35ª edição do evento promete continuar a trajetória de compromisso com a responsabilidade ambiental.