O governador do Ceará, Elmano de Freitas, manifestou sua opinião nesta quinta-feira (25) sobre a recente crise envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, ambos do Partido Liberal (PL). Em suas declarações, Elmano descreveu a composição política da oposição como "estranha" e cheia de "incoerência política".

A crise se intensificou após Michelle publicar um depoimento nas redes sociais, onde relata ter se sentido humilhada por Flávio durante discussões sobre apoio a Ciro Gomes (PSDB) nas próximas eleições ao Governo do Ceará. A ex-primeira-dama critica a articulação feita pelo deputado federal André Fernandes (PL) para que o partido apoie a candidatura de Ciro, enquanto defende a candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) como representativa dos valores bolsonaristas.

Durante um evento em Fortaleza, Elmano, que é candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que prefere não se envolver diretamente na disputa, mas que a fala de Michelle é reveladora. "É um debate de outro campo. Não me cabe me envolver, mas fica evidente a incoerência na oposição", declarou Elmano.

Sobre as possíveis consequências do atrito entre Michelle e Flávio para a articulação política em 2026, o governador afirmou que ainda é cedo para avaliar. Ele enfatizou que, apesar da crise, sua prioridade continua a ser seu trabalho à frente do governo.

Elmano também lamentou que figuras do campo democrático tenham optado por se aliar ao bolsonarismo, ressaltando que a verdadeira oposição deve ser clara e coerente em suas alianças.