No final da tarde de quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez uma revelação contundente em suas redes sociais, onde expôs a relação conturbada com Flávio Bolsonaro, seu enteado e candidato à Presidência nas eleições de outubro. Em dois vídeos, Michelle afirmou que tem se sentido maltratada e humilhada por Flávio, com quem não se comunica desde o fim de 2025.

A desavença entre eles teria surgido após um evento no Ceará, onde Michelle criticou a tentativa de aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB), considerado por ela uma escolha precipitada. A ex-primeira-dama disse que não tinha a intenção de se candidatar, mas sim de cuidar de sua família, especialmente do marido, que precisaria de apoio.

Revelações de Michelle

Durante os vídeos, Michelle contou que tentou contatar Flávio, mas foi desrespeitada em uma conversa telefônica. "Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone", afirmou. Ela destacou que, desde então, optou por se afastar, respeitando a decisão do filho de Jair Bolsonaro de não querer seu apoio.

Além disso, Michelle criticou o comportamento de outros filhos de Jair Bolsonaro que, segundo ela, reagiram de maneira coordenada às suas declarações. "Eu sei quem planta essas narrativas", disse, referindo-se a um grupo que, segundo ela, realiza ataques constantes contra sua imagem.

A resposta de Flávio

Logo após as declarações de Michelle, Flávio Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais, onde minimizou a situação, afirmando que estava focado em momentos positivos, como a Copa do Mundo. Ele mencionou que havia tentado contatar Michelle, mostrando-se aberto ao diálogo.

A crise familiar entre os Bolsonaro expõe tensões dentro do clã, em um momento em que disputas políticas e pessoais se entrelaçam, refletindo o clima conturbado dentro da família.