Desde o início de 2024, o Sepultura tem realizado sua turnê de despedida, intitulada "Celebrating life through death". A banda anunciou o fim de suas atividades em dezembro de 2023, programando 18 meses de shows para se despedir dos fãs ao redor do mundo.

No último final de semana, o grupo se apresentou no Rock in Rio Lisboa, fechando a segunda noite do festival no Palco Music Valley. Antes do show, o guitarrista Andreas Kisser compartilhou suas impressões sobre a turnê.

Um momento especial

"Sensacional. Nós planejamos isso durante muito tempo para a gente curtir, para a gente celebrar. É um momento muito especial da nossa história. Talvez a nossa melhor tour, passando por lugares que a gente nunca foi antes", declarou Kisser.

O músico também expressou sua alegria em se apresentar em Portugal, ressaltando a importância dos fãs portugueses na trajetória da banda: "Sempre fomos muito bem recebidos, independente da formação que tivemos, e sempre vivemos momentos especiais aqui".

Novos fãs e aprendizado constante

Kisser destacou a presença de novos fãs em seus shows, muitos dos quais estão assistindo à banda ao vivo pela primeira vez. "Acho que essa despedida tem tirado muita gente de casa, o que é bom", afirmou.

Com mais de 40 anos de carreira, o guitarrista menciona que o aprendizado continua: "A gente aprende todo dia. Fazer uma turnê assim não é fácil, mas estamos muito tranquilos em relação a isso".

Sem arrependimentos

Sobre a decisão de encerrar a banda, Kisser afirmou não ter arrependimentos: "Arrependimento zero, porque a gente combinou, planejou e trabalhou muito duro para que pudesse acontecer dessa forma".